Gestão do Conhecimento
I-“A criação do conhecimento ocorre não apenas dentro das empresas, mas também a partir dos relacionamentos entre empresas diferentes.”
II-“A criação do conhecimento interorganizacional divide inúmeras características com a criação do conhecimento dentro das organizações.”
III-“A Toyota e seu grupo de fornecedores afiliados são um exemplo de criação do conhecimento em uma rede instável de empresas e não vinculadas intimamente.”
IV-“O Vale do Silício tem sido caracterizado por redes de empresas relativamente grandes, ligadas por relacionamentos impessoais com universidades e empresas de capital de risco.”
Quais frases acima são verdadeiras e quais são falsas, na sequência apresentada:
Escolher uma resposta.
Escolher uma resposta. a. F-V-V-V b. V-V-F-F c. V-F-V-F d. F-V-V-F e. V-F-V-V
Question 6
Notas: 1
“Os modelos do Vale do Silício e da Toyota, no entanto, divergem consideravelmente no tipo de laço que vincula as empresas, no grau de exclusividade e na duração desses laços. No caso da Toyota, vemos interações íntimas, de longo prazo, apoiadas por uma cultura compartilhada que abrange um conjunto de empresas e estruturas formais de comando com laços de propriedade. No Vale do Silício, vemos um conjunto mais amplo de laços, redes amplas e diversas, movendo-se e reconfigurando-se rapidamente.” (p.209 do livro texto)
Baseado no trecho do livro texto acima, podemos concluir que:
Escolher uma resposta.
Escolher uma resposta. a. Os modelos são apenas exemplos contrastantes de criação do conhecimento interorganizacional b. O modelo Vale do Silício é mais eficaz que o modelo da Toyota por conta de suas redes amplas e diversas, que se reconfiguram a cada novo conhecimento c. O modelo Toyota é mais eficaz que o modelo do Vale do Silício por conta das interações de longo prazo entre um conjunto de empresas d. Os modelos disputam a preferência de novas