gestão do conhecimento
Além de gerar uma aproximação de chefe para com os empregados, onde ambos podem se entender expondo suas ideias e ao mesmo tempo respeitando-as, tendo assim um ambiente de trabalho com bons fluxos e boas ideias, gerando mais empregos e ganhos, para todas as especialidades.
As empresas tornaram-se inteligentes no ramo de empreender pessoas que são capazes de solucionar os problemas, abrindo as portas do negocio empresarial para ouvi-las. Onde repassam o seu conhecimento e retratam as modalidades de empreender novas estruturas e novas divisões de tarefas. Tendo por si uma capacidade remota de criar algo novo, que possa gerar lucros para empresas. A maneira de aproveitar melhor o conhecimento desses colaboradores é praticar a gestão do mesmo, que nada mais é do que estimular e facilitar a troca, o uso e a criação de conhecimento em toda a empresa. Com esta gestão, as pessoas são incentivadas a compartilhar aquilo que sabem de forma a criar um ambiente de trabalho no qual toda experiência válida pode ser acessada pelos outros colaboradores e aplicada em suas atividades a fim de elevar a produtividade da companhia.
Um dos desafios para as empresas atualmente é aplicar a gestão do conhecimento de forma alinhada aos negócios, orientada para os objetivos estratégicos da empresa. Não adianta implanta-la sem antes pensar em quais resultados se quer atingir. Caso contrário, não irá gerar nenhum tipo de impacto no meio trabalhista e socialista.