Gestão do conhecimento
A redundância é a sobreposição intencional de informações sobre as atividades de negócios, as responsabilidades administrativas e a empresa como um todo, sendo a quarta condição para que o espiral do conhecimento ocorra na organização, pois o compartilhar de informação redundante promove a partilha de conhecimento tácito, acelerando, neste sentido, o processo de criação do conhecimento.
2 - Existem algumas barreiras para a criação do conhecimento. Quais são elas.
As barreiras podem ser individuais quanto organizacionais.
* As barreiras individuais: a criação do conhecimento no nível individual envolve a capacidade de lidar com novas situações, eventos, informações e contextos.
* Barreiras organizacionais: cada membro de uma comunidade tem conhecimento pessoal único, pelo menos parte dele é tácito e de difícil explicação aos outros. Assim como as barreiras individuais ao conhecimento, as barreiras organizacionais surgem, com frequencia, por causa das tendências humanas naturais.
3 - Cite 4 Barreiras organizacionais para a criação do conhecimento?
As 4 bareiras são:
* a necessidade de uma linguagem legitimada: é a chave para o aprendizado individual e a reflexão, cada um compartilha o que sabe;
* historias organizacionais: elas constituem a memória organizacional, permitem que os indivíduos regulem seu próprio comportamento, elas podem polarizar novos conhecimentos.
* procedimentos: um procedimento representa experiencias eneravadas e soluções de sucesso para tarefas complexas, como a coordenação de soluções. Por outro lado, direcionando a comunicação mais efetiva e eficiente nas operações correntes.
* paradigmas da empresa: é a mais fundamental e abrangente. As intenções estratégicas da empresa, as declarações de visão ou missão