GESTÃO DO CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL unidade 2
O matemático Devlin buscou uma compreensão científica de informação e do conhecimento, sugerindo uma equação: "Informação = Dados + Significado". Em sua conceituação para conhecimento, o associa a uma pessoa que internaliza a informação a ponto de poder fazer uso dela, seguindo-se nova expressão matemática: "Conhecimento = Informação internalizada + Habilidade de usar a informação" (Devlin, 1999 apud Setzer, 2002).
Tais expressões matemáticas devem ser vistas com cautela. Embora simplifiquem a idéia e facilitem uma compreensão rápida, fornecem uma visão parcial. Além de somar “grandezas” diferentes, a Informação também pode ser adquirida sem Dados. Quanto à definição de conhecimento acima, deve-se atentar para a visão incompleta de que o conhecimento pressupõe “apenas” habilidade, ao invés do seu uso.
O autor do texto acima afirma que a visão de Delvin (1999) é parcial e justifica-se analisando que:
Resposta Selecionada:
Corretaa. Delvin não considera as ações humanas em relação ao conhecimento, nem tão pouco as influências dos indivíduos ao interagir com o conhecimento ou com a informação.
Resposta Correta:
Corretaa. Delvin não considera as ações humanas em relação ao conhecimento, nem tão pouco as influências dos indivíduos ao interagir com o conhecimento ou com a informação.
Feedback da resposta:
Alternativa correta:Delvin não considera as ações humanas em relação ao conhecimento, nem tão pouco as influências dos indivíduos ao interagir com o conhecimento ou com a informação.
Como vimos nessa unidade, o conhecimento é pessoal e se dá nas inter-relações pessoais.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Aprendendo a Aprender http://www.perspectivas.com.br/p8.htm. Acessado dia 20/08/11
Para adquirir essas qualidades pró-aprendizado, as learning organizations (Organizações