gestão de rh
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
PÓLO CATALÃO – GOIÁS
CSPEM GESTÃO DE RH
PROFESSOR: MA. IRMA MACÁRIO.
ANUCHI RODRIGUES – RA 396125
FRANCIANE TRISTÃO AGUIAR OLIVEIRA – RA 400495
LILIANE DIAS DA SILVA SOUZA – RA 398100
MÁRCIO APARECIDO DOS SANTOS – RA 397500
MIRNA MARIA DE OLIVEIRA SOUZA – RA 399634
Técnicas de Recrutamento e Seleção.
CATALÃO (GO)
2013
Etapa-1.
Técnicas de Recrutamento e Seleção.
Introdução:
Segundo o autor Vitório (2009), vivemos uma era de mudanças constantes, onde a realidade hoje é a do aumento considerável da concorrência e da competição globalizada. A qualidade torna-se equivalente, em uma obrigação, não mais um diferencial. Hoje se faz necessário treinamento constante, vontade e determinação de aprender.
Com isso o novo profissional que almeja o sucesso em sua carreira tem por obrigação possuí-los na maior quantidade e qualidade possível.
Para o autor outro fator importantíssimo nos dias atuais são os fatores ligados à subjetividade, os chamados fatores subjetivos, onde empresas investem pesado na seleção em busca dos profissionais do futuro.
O autor nos relata alguns fatores subjetivos que os funcionários de recrutamento da empresa deveavaliar, na hora da decisão do candidato; auto-estima, boa comunicação, bom humor, liderança, coerência, curiosidade, entusiasmo, equilíbrio, garra, humildade, iniciativa, maturidade, ousadia, pensamento crítico e simpatia.
Para outra autora ALMEIDA (2009), o mercado de trabalho passou a ser mais seletivo. Os requisitos para contratação ficaram mais exigentes, principalmente quanto à formação e experiência, sem falar das competências comportamentais, cada vez mais valorizadas.
Portanto, novas profissões e perfis surgiram em função do avanço tecnológico na sociedade, criando uma defasagem entre as demandas do mercado de trabalho e a oferta de Recursos Humanos, principalmente nos países em que a