Gestão de recursos humanos
Disciplina: Direito do Trabalho e Previdenciário
Prof. Maria Amélia
Alunos: Bruna Castro Fabiana Borges Gleice Almeida
Audiência Instrucional
Aos 23 dias do mês de outubro do ano de 2012, às 14h35min, na sede da 27ª Vara do Trabalho de Salvador- Ba, tendo como titular o Juiz do Trabalho Carlos D’avila, realizou-se o julgamento da reclamação trabalhista ajuizada por Pedro Silveira Marques.
Foi aberta a audiência, por ordem do Juiz do Trabalho :
O reclamante Pedro Silveira Marques, que fazia parte do quadro de funcionário da empresa Contax, por 02(dois) anos iniciou um processo contra a empresa na Justiça do Trabalho ao ser demitido por justa causa, sem ter motivo no qual levasse esse tipo de dispensa, segundo ele o problema foi causado por conta da perda da audição, através do uso constante do fone de ouvido, onde o volume era muito alto e por sentir muitas dores às vezes não tinha condições de trabalhar.
Quando solicitado pelo juiz o exame pericial que comprovasse a perda da audição o reclamante afirma não ter feito porque não tinha a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por estar desempregado e por não receber nenhum valor da empresa por causa da dispensa por justa causa.
O preposto da Contax Carlos Santos solicitou ao juiz que o ex- colaborador provasse a acusação, já que faltava o trabalho sem apresentação de atestado médico.
A advogada do reclamante Adriana Vasconcellos por sua vez concordou que fosse feito o exame pericial, mas insistiu que seu cliente não tinha condições de paga-lo. Sendo assim a responsabilidade do custo do exame foi passada para empresa .
O juiz entende que para qualquer