Gestão de recursos humanos
Chega-se a conclusão de que a busca da excelência está vinculada à busca da inovação. É visível que os clientes buscam obter descontos e prazos na comercialização dos produtos, mas, além disto, ele quer novidades, e também quer ser surpreendido com produtos e novos serviços diferenciados. A empresa que estiver atenta ao mercado, suas tendências e inovações tem condições de surpreender seus clientes, e certamente vai obter vantagens e sucesso , pois estará buscando a eficiência na prestação de serviços juntamente com a satisfação de seus clientes.
Conquistar e fidelizar os clientes é um desafio. Não importa quantos bons produtos e serviços tenham a empresa, é preciso capacitar e transformar cada pessoa da empresa em um representante ativo, tendo a visão para oferecer o que o cliente não espera, o que o surpreenda. Desta forma, a empresa terá clientes satisfeitos, proporcionando- lhes momentos mágicos e de grande satisfação. Isto pode ser uma grande realidade se a empresa adotar a ferramenta Gestão Estratégica de Pessoas. A implementação da Gestão Estratégica de Pessoas exige a que sejam adotadas novas idéias sobre o método e conceito de administração moderna, que estão ligadas com o que tem mais de atual no mercado globalizado e orientada para as relações humanas, onde o homem passa a ter valor o seu valor profissional e não apenas agregar valor profissional ao trabalho.
O processo de Gestão Estratégica de Pessoas é a renovação central de uma empresa, seja na criação de empregos, na propagação dos avanços tecnológicos, na contribuição do crescimento social e econômico da sociedade e das organizações, de forma que as interações administrativas e profissionais aconteçam com objetividade e competência.
Nesta fase do conhecimento global não se permite que as