Gestão de projetos
Para a realização de um projeto é necessário avaliar as variáveis globais externas que nos define os motivos para a realização constante de projetos que visam a melhoria do produto ou serviço para o consumidor e medir também a viabilidade de recursos disponíveis e o tempo necessário para o cumprimento do projeto proposto.
De uma maneira geral, é necessário definir propostas (o que fazer; porque fazer;para quem fazer; onde fazer; como, com que, quanto e quando fazer; com quanto fazer e como pagar; quem vai fazer) para a elaboração do plano de definição do projeto.
Definindo as etapas citadas acima, teremos a necessidade de realização de um quadro de referência e a exposição do projeto a todos colaboradores de maneira clara, simples e eficiente. E após a realização de um cronograma especificando o tempo determinado para cada etapa e uma série de itens inter- relacionados que geram a resposta final do projeto.
Para o sucesso, é necessário avaliar rigidamente componentes como o tempo viável para a realização do projeto, recursos disponíveis e resultado final. É importante também fazer trade-off’s constantes destas variáveis objetivando adaptar o projeto a sua melhor forma. Palavras chave: Processos; Projetos; Definição, Estrutura; Desenvolvimento; Gerenciamento.
1. INTRODUÇÃO No cenário atual, a gestão de projetos é um forte aliado nas gestões administrativas afim de agregar valor à organização por meio de desenvolvimentos e acompanhamento de projetos independente de sua dimensão.
Novos desafios percebidos dentro de uma visão global influenciam o desenvolvimento e aperfeiçoamento de estratégias que visam maximizar os resultados obtidos levando em consideração o resultado final,