Gestão de Pessoas
- CAPA (elemento obrigatório)
- FOLHA DE ROSTO (elemento obrigatório)
- FOLHA DE APROVAÇÃO (elemento obrigatório)
- DEDICATÓRIA (elemento opcional)
- AGRADECIMENTOS (elemento opcional)
- LISTA DE ILUSTRAÇÕES (se necessário)
- LISTA DE TABELAS (se necessário)
- SUMÁRIO (elemento obrigatório)
- INTRODUÇÃO (elemento obrigatório): Apresentação do tema (ênfase na interdisciplinaridade), Objetivos (pretensões do projeto), Justificativa (relevância do estudo), Objeto de Pesquisa (formulação de uma pergunta que se pretende resolver/esclarecer por intermédio da pesquisa), Metodologia (caminho adotado para elaboração do projeto, como por exemplo, pesquisa bibliográfica e visita técnica) e Nome da Empresa estudada/pesquisada.
1. DESCRIÇÃO DO RAMO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA PESQUISADA* (elemento obrigatório): Há necessidade de embasamento bibliográfico.
Fazer uma análise descritiva sobre a área de atuação da empresa e o contexto do mercado em que ela está inserida. Pode ser uma Instituição Pública, Empresa Pública, Empresa Privada, Organização Não Governamental.
Vale lembrar que deve ser descrito o ramo de atuação, ou seja, mencionar instituições que atuam no mesmo setor, como se comporta frente ao mercado, à sociedade, à economia regional, nacional e até mesmo mundial, logo o levantamento bibliográfico é fundamental.
2. DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO* (elementos obrigatórios):
- Diagnóstico: Analisar a empresa foco da pesquisa identificando as fragilidades e potencialidades, os acertos e os conflitos levando em consideração os cenários passados e presentes com base em análise do grupo e levantamento bibliográfico sobre o assunto.
- Prognóstico: Avaliação da situação futura (conseqüências) por meio da construção de cenários obtidos no diagnóstico. O prognóstico é uma descrição do que pode ocorrer com a empresa se as fragilidades apresentadas no diagnóstico não forem minimizadas ou eliminadas.
3. PROPOSIÇÃO DE SOLUÇÃO E/OU