Gestão de Pessoas
A após a revolução industrial surgiu à gestão de pessoas , os profissionais decidiram buscar solução para problemas que não existiam , viram que havia a necessidade de valorizar o funcionário, usando vários métodos de ciências, para administrar os negócios da época o que deu inicio a ciência da administração, pois é necessário o conhecimento e aplicação de modelos e técnicas administrativas.
Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é o conceito de habilidades, métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos e potencializar o capital humano nas organizações. Gestão de pessoas é extremamente importante nas empresas, pelo fato de toda a organização estar baseada em pessoas que mostram o quanto é importante à área de recursos humanos para gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.
A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. Muitas vezes, a gestão de pessoa é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH são a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais.
Mudanças organizacionais
Devido a um ambiente de alta instabilidade e a satisfação se tornar cada vez mais competitivo no mercado é difícil de atingir as metas e a necessidade de sempre esta acompanhando as oscilações mercadológicas, mudando continuamente a fim de criar um diferencial competitivo procurando maximizar a qualidade de seu produto/serviço e minimizar seus custos operacionais. Mudança organizacional, segundo Stephen, nada mais é do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possam trazer consequências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidade organizacional para conseguir se adequar as