Gestão de pessoas com base em competências
Hoje em dia as formas tradicionais de gestão de pessoas, já não estão dando tão certo, portanto depende de cada caso e cada empresa adequar-se para melhor lidar com seu funcionário. Tudo isso depende também do ambiente aonde a organização se insere, e ela precisa de pessoas que tomem decisões sozinhas que sejam mais independentes em relação à organização, que leve seu nome e seu produto adiante sem precisar tanto da empresa. As pessoas só conseguem agir desta forma que a organização necessita se ela perceberem que isso as agrega algum valor. Ao analisar uma equipe sentir a necessidade dela é possível sim gerenciar com sucesso.
Esse tipo de assunto quando comparado com décadas anteriores não temos como ter uma base exata e agir como era antigamente, pois hoje em dia tudo é diferente são pessoas diferentes e cabeça diferente pode ser que de certo, mas provavelmente não de.
Usar critério por competência seria o mais justo nas empresas, pois desta forma seria incentivo para colaboradores mais competentes.
Gestão de Pessoas com base em competências
Seria importante para um gestor poder analisar o risco sobre todas as pessoas antes da tomada de decisão, desta forma conseguir analisar o potencial de cada pessoas de forma que o individuo possa agregar valor à organização uma troca de experiências, a organização de oportunidade para o individuo e o mesmo mostra seu potencial de forma que possa passar alguma experiência à empresa também, a experiência de um funcionário que tem competência não significa agregar valor pra a organização, pois em alguns casos a pessoa ate tem experiência, mas não consegue agir de forma que agregue valor à organização. Analisar uma pessoa pela sua capacidade de serviço de tarefas cumpridas seria o mais correto na organização. A organização precisa saber explorar o que a pessoa tem de melhor (suas competências). Uma pessoa com determinado nível de competência e responsabilidade dentro de uma organização vai render ate