Gestão de operações
Tecnólogo Comércio Exterior e Finanças.
ESAMC – Faculdade de Administração, Propaganda e Marketing.
Prof. Rodrigo Ferreira.
1 - Demonstre como Centro de Convenções RAYDALE poderia identificar as suas prioridades de melhoramento para a operação?
R. O centro de convenções Raydale deveria olhar para seus concorrentes e analisar quais práticas eles estão adotando que está funcionando e adaptar às suas atividades, assim eles se tornariam mais competitivos e satisfariam melhor seus clientes.
2 - Em quais fatores competitivos você aconselharia Leonardo a concentrar-se se desejasse melhorar o desempenho competitivo de sua operação?
R. Como já identificado pelo próprio proprietário, e dimensionando melhor seu espaço físico e investindo mais em treinamento de seus funcionários, creio que com esses dois primeiros passos ele teria um retorno melhor.
3 - Você acha que ele está certo de sentir-se irritado pelo resultado pobre no quesito de erros de documentos?
R. Sim, pois um erro de faturamento causa um grande transtorno ao cliente.
4 - Ele está certo de não estar preocupado com o tamanho do menu (isto é, a faixa de pratos diferentes oferecidas em seu menu padrão) e com sua política de não oferecer descontos nos preços?
R. Não, pois é um diferencial, principalmente no seu menu, onde as pessoas buscam e valorizam. Agora em relação a desconto ele deveria ser flexível e ponderando algumas situações de clientes que mais frequenta e utiliza o espaço por exemplo.
.