Gestão de negocios
Nos últimos tempos a realização das empresas e carreiras, está relacionada à gestão de estoques, porque um dos elementos mais importantes da cadeia de abastecimento é o estoque. Técnica gerencia derivadas da filosofia Just-in-time e da metodologia MRP-II, entre outras, serviram como propulsoras para a redução dos estoques de forma mais sistematizada.
A insatisfação do atendimento aos clientes, desenvolvendo relações ganha-perde entre clientes e fornecedores, além de mais reações indesejáveis, consolidou uma situação para a gestão de matérias ser desenvolvidas a atender as novas necessidades.
Hoje em dia, todas as empresas precisam de um maior controle de estoque e armazenagem de seus materiais, para diminuir prejuízos causados pela má administração. Mas se as empresas não tivessem seus controles elas poderiam estar sujeita a furto e desvio de produtos também de funcionários podendo ameaçar a existência de muitos negócios no varejo e os empresários precisam ficar atentos. Através de planejamentos e estratégias adequadas para satisfazer os clientes, trazendo novas ideias cada vez mais e organizando a forma de armazenar os materiais. Todos os empreendedores devem saber quando e quanto manter materiais em estoque nos armazéns. Diante disto, o objetivo principal deste estudo é analisar o gerenciamento de estoque e armazenagem.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 04
SUMÁRIO 05 1. GERENCIAMENTO DE ESTOQUE 06 2. ESTOQUE 06 3. CONCEITO DE ESTOQUE 08 4. CONTROLE DE ESTOQUE 09 5. FUNÇÃO DO CONTROLE DE ESTOQUE. 09 6. OBJETIVO DO CONTROLE DE ESTOQUE 10 7. CLASSIFICAÇÃO ABC 11 8. AVALIAÇOES DE ESTOQUE