Antes que o mundo acabe
Ao chegar em casa, Daniel vê os pais e a avó esperando por ele. Daniel fica assustado, mas logo percebe o que está acontecendo: era a carta. Havia uma carta em cima da mesa. A carta era de seu pai que estava longe. Na carta, o pai contava como era a vida na Tailândia como fotógrafo, que tinha contraído a malária, que as fotos que tirava eram da Ásia e que estava lá porque participava de um projeto chamado: “antes que o mundo acabe” . Dias se passaram, e Daniel precisava conversar. Pede para Mim, sua namorada , ir até a livraria, pois gostaria de conversar sobre a carta que havia recebido de seu pai. Mim aceita encontrá-lo. Ao chegar lá, Daniel mostra a carta e as fotos. Mim comenta com ele que a decisão de se aproximar ou não do pai não era dela, mas sim dele. Daniel, após a conversa, resolve trocar a primeira carta com o pai. Nela, ele perguntava o motivo do pai tê-lo abandonado.
Dias depois, recebe a carta do pai. Na carta, ele explicava que não o havia abandonado: -"Eu não te abandonei até porque nunca te conheci!”. Daniel começa a entender os motivos do pai e começa a perceber que o pai desejava realmente se aproximar. Depois de pensar muito, Daniel resolve fazer o mesmo trabalho que o pai fazia: começa a tirar fotos de tudo que vê.
Paralelo a isso , Daniel se lembra que precisa ajudar o amigo Lucas a resolver o problema da acusação. Resolve começar a juntar provas. Vê que em suas fotos têm provas o bastante para mostrar que Lucas não era culpado. Então, resolve juntar pais e alunos da escola para irem ao auditório. Lá estava o diretor da escola que em um lindo discurso pede desculpas a Lucas. Para se desculpar, o