Gestão de conflitos
A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde-FEPECS, unidade vinculada da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, criada em 12 de janeiro de 2001, por meio da Lei nº 2.676, é o resultante de um processo que abrange mais de quatro décadas de trabalho ininterrupto, orientado ao desenvolvimento de habilidades e competências dos servidores e profissionais de saúde que compõem o Sistema de Saúde do Distrito Federal. Consolidou-se na perspectiva para o alcance de novos objetivos relacionados ao ensino técnico, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, bem como da busca da excelência das demais atividades de educação.
A FEPECS, enquanto mantenedora da Escola Superior de Ciências da Saúde-ESCS, disponibiliza anualmente um total de 160 vagas para ingresso em seus dois Cursos de Graduação: Enfermagem e Medicina, cujos candidatos são selecionados por meio de concurso vestibular, desde o ano de 2001.
A elaboração, aplicação e correção das provas ficam sob a responsabilidade de empresa contratada, sendo que a Universidade de Brasília-UnB foi responsável pela realização do concurso vestibular em 2014.
Ocorre que um dos candidatos às vagas para o Curso de Medicina, reprovado quando da correção de sua redação, entrou com recurso junto à UnB por discordar do resultado insatisfatório obtido na avaliação da redação elaborada por ele, o que acabou eliminando-o do concurso.
Após análise do recurso, a Universidade de Brasília concluiu que de fato ocorreu um erro no sistema do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília-Cespe/UnB, de forma que um total de 58 candidatos declarados como aprovados, na verdade, não haviam de fato alcançado nota suficiente para tanto.
Após admitir a falha e lamentar o imprevisto, o órgão disse ter corrigido imediatamente a falha, garantindo, portanto, a credibilidade do sistema de seleção, se colocando à disposição daqueles que participaram do exame para prestar