Gestão de Conflitos e Negociação nas Organizações
Introdução 4
Organização 5
Conflitos e Negociação 5
Conflitos 6
O que é? 6
Conceito a partir das Visões 6
Tipos de Conflito 7
Formas de Conflito 7
Causa dos Conflitos 8
Evolução dos Conflitos 8
Gestão de Conflitos 9
Negociação 11
Etapas da Negociação 12
Erros da Negociação 12
Tipos de Negociação 13
Introdução
Neste trabalho apresentaremos sobre os conflitos e as negociações dentro da empresa. E mostraremos que a base para que os conflitos tragam resultados benéficos dentro da organização, e para que as negociações tragam os resultados esperados, é uma ferramenta simples que usada de maneira correta, trás ótimos resultados: a boa comunicação. O importante é saber comunicar-se, nos expressar de forma clara, para que o nosso receptor nos entenda da forma correta, evitando dessa forma, conflitos negativos. Falando em conflitos, que é algo que muitas vezes assombram gestores, apresentaremos uma visão pouco vista do conflito, veremos que por meio do mesmo, podemos extrair muitas melhorias para empresa, melhorando o clima organizacional, e usando o conflito a favor da organização. A ligação básica com a negociação, é que toda negociação tem um certo conflito, gerado pela divergência de opiniões. Mas sabendo usar a comunicação de maneira correta, os resultados serão positivos. Aqui, apresentaremos os tipos de negociação existentes, e qual a melhor maneira de se fazer uma boa negociação.
Organização
Para darmos inicio ao nosso trabalho, vamos primeiramente falar um pouco sobre o que são as organizações e como funcionam.
Basicamente, as organização são unidades sociais coordenadas comportas por duas ou mais pessoas, que juntas buscam uma meta ou objetivo comum. E essas pessoas que compõe as organizações, são os sócios, acionistas, dirigentes, colaboradores e funcionários.
As pessoas que são responsáveis por alcançar os objetivos e monitorar as atividades, são conhecidos como administradores, ou como é mais conhecido hoje em