gestão da regulamentação
R: A crise de 30(o Estado como o Bem-Estar social) a crise de 70 do petróleo que ocasionou o a dívida externa o Brasil com a solicitação de empréstimos o qual devido ao mesmo o Brasil não teve como investir no desenvolvimento econômico do país, o qual gerou descontentamento a sociedade pois questões básicas como saúde, educação, transporte, segurança não havia investimentos o que causou sonegação de impostos e aumento do desemprego. A constituição de 88. A inflação o impeachment de Collor até o Plano Diretor da Reforma do Aparelho Estatal(PDRAE) a no governo de Fernando Henrique Cardoso ate chegar a regulamentação contemporânea.
2. Qual foi a importância do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado para a instalação desse marco regulatório contemporâneo brasileiro? Lembre-se de citar o governo e o ano.
R: O plano diretório no governo de Fernando Henrique Cardoso 1995 -2003, teve como base o chamado consenso de Washington para soluções da crise econômica, a da economia, a privatização de empresas públicas, a renegociação da divida externa, aprovação da Lei de Patentes, o tratamento paritário do capital estrangeiro com o nacional, a Lei de Concessões e Permissões, medidas jurídicas de caráter econômico, dentre outras, aos quais influenciaram no marco regulatório contemporâneo.
3. As privatizações geralmente, são alvo de muita polêmica. Quais foram as desvantagens do processos de desestatização no Brasil?
R: A desvantagem de desestatização no Brasil deu-se devido as privatizações ocorrerem de forma contrária ou seja na privatização de empresas como o vale do rio doce quem arcou com uma parcela foi o fundo de pensão da própria empresa ou em outras empresas que quem arcou foi o Estado.Assim os recursos públicos tanto criaram a infraestrutura nacional quanto financiaram a sua transferência para o setor privado.
4. Em que contexto surgem as