gestao
Alunas: Indiana e Valdirene.
1. Desvantagens: A desvantagem mais óbvia de conflito é o pedágio em emoções pessoais. Empregados com moral elevado tendem a trabalhar mais, ficar com a empresa e ser mais produtivo. Quando os funcionários sentem que estão sendo intimidado, aproveitado ou enfrentando favoritismo, eles podem começar a procurar outro emprego ou apresentar um mau desempenho. Conflitos entre departamentos podem perturbar a sua produção, vendas a receber, e capacidade para pagar empréstimos, e resultar em perda de negócios ou clientes. Vantagens: Conflitos muitas vezes surgem como resultado de uma fraqueza dentro de sua organização. A fraqueza pode ser uma falha de caráter de um empregado, direções mal comunicadas, a falta de recursos ou suposições errôneas sobre a melhor maneira de lidar com um processo ou procedimento. Em vez de simplesmente olhar para pôr fim aos conflitos que chegam, os pequenos empresários devem determinar por que um conflito e buscar formas de resolver isso.
2. Conflitos funcionais são os que atuam de forma construtiva apoiando os objetivos do grupo e melhorando o desempenho. Conflitos disfuncionais são os que atrapalham o desempenho do grupo. Diferenciamos conflitos funcionais de disfuncionais observando o tipo de conflito. Existem três tipos: de tarefa, que está relacionado com o conteúdo e os objetivos do trabalho; de relacionamento, que se refere às relações interpessoais e de processo, que se relaciona à maneira como o trabalho é realizado.
3. O conflito torna os membros da organização mais conscientes e aptos a lidar com problemas; o conflito promete mudanças e adaptação organizacional; o conflito fortalece relações e eleva o moral; o conflito promove a consciência de si mesmo e dos outros; o conflito aumenta o desenvolvimento pessoal; conflito incentiva o desenvolvimento psicológico, tornando as pessoas mais precisas e realistas em suas auto-avaliações, o conflito pode ser