Gestao
Passo 1
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Resposta: Descobrir quais são as principais habilidades, experiências de cada um, dando aos atletas um ambiente de treinamento que os deixe concentrado, motivá-los e assim os técnicos podem observar e conseguir até aperfeiçoá-las e fazer com que elas sejam utilizadas da melhor maneira possível e assim valorizar o que os técnicos e outros profissionais tem para ser exposto.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos. Resposta: Estimulando a aprendizagem em equipe, foco na comunicação entre os integrantes e ao pensamento sistêmico, ou seja enxergar as coisas como parte de um todo. Assim poderão aprimorar a capacidade de criar, aumentar a habilidade de dialogar e pensar em conjunto, é preciso ter domínio pessoal, quanto ao controle da paciência e ver a realidade objetivamente.
Passo 2
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.
Fazendo com que todos se respeitem, saibam escutar as idéias, experiência e conhecimento um dos outros. Saiba aceitar as criticas dar e reconhecer as melhores sugestões. Podem-se oferecer premiações para que estimule a comunicação de todos em expor suas idéias.
PASSO 3
Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.
Se o governo estimular o esporte nas escolas, bairros de cada cidade dos estados brasileiros e dar oportunidade de reconhecimentos para todos os envolvidos,