Gestao
A Gestão de Pessoas é uma área muito sensível a mentalidade que predomina nas organizações. Ela é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como a cultura que existe em casa organização, a estrutura organizacional adotada, das características do contexto ambiental, do negocio da organização, da tecnologia utilizada, dos processos internos e de uma infinidade de outras variáveis importantes.
Nos tempos de atuais, as organizações estão ampliando sua visão e atuação estrategica. Todo processo produtivo somente a realiza com a participação conjunta de diversos parceiros, cada qual contribuindo com algum recurso. de seu tempo para adquirirem rende e manter suas despesas pessoais. Além da parte financeira, as pessoas estão interessadas em : Crescimento pessoal e profissional, competividade, reconhecimento e posicionamento social. Numa relação mutua dependência na qual há benefícios recíprocos.
A Gestão de Pessoas é um conjunto integrado de processos dinâmicos e interativos. Os seis processos básicos de Gestão de Pessoas são os seguintes:
Processos de agregar pessoas: Utilizados para incluir novas pessoas, incluem recrutamento e seleção de pessoas.
Processo de aplicar pessoas: Utilizados para desenhar as atividades que as pessoas irão realizar na empresa, orientar e acompanhar o seu desempenho.
Processos de recompensar: Utilizado para incentivar as pessoa e satisfazer suas necessidades individuais, incluem recompensas, remuneração e benefícios e serviços sociais.
Processo de desenvolver pessoas: hsaufshfuadsfhd´gfdjgfcxklfjheoçkldcjnfdgjkhbsçkmcvnfsk,msbf lk;sDCL|jnewa ambientais externas e internas para obter mais compatibilização entre si.
Ms,f;njkdf\akjçfvarf;kvnjr gçr.,;çkf mraef szllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll- lllllllllllllllll Processo de aplicar pessoas: Utilizados para desenhar as atividades que as pessoas irão realizar na empresa, orientar e acompanhar o seu desempenho.