Gestao
Visão:
Através de uma estrutura de logística reversa, coletar, armazenar, selecionar, qualificar e enviar lixo eletrônico para a destinação correta, sendo socialmente responsável e ecologicamente correto.
Missão:
Desenvolver, em uma estrutura multifuncional, um programa de atividades integradas de: educação, conscientização, triagem e destinação. A fim de transformar a realidade da coleta do referido material na cidade de Anápolis e região.
Justificativa:
No Brasil, cerca de um milhão de computadores são jogados no lixo anualmente, segundo o Comitê para Democratização da Informática (CDI);
No Brasil são descartadas cerca de 500 mil toneladas de sucata eletrônica por ano.
Dos celulares fabricados anualmente, de 10% a 20% entram em inatividade a cada ano. Sendo que a cada segundo são fabricados 23 celulares no mundo.
Com a reciclagem, os aparelhos eletrônicos são transformados em matéria-prima para fabricação de novos produtos.
“Educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional devendo estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.” Art. 2º da Lei 9.795/1999 sobre educação ambiental.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) exige das empresas um sistema de logística reversa, que permita o retorno dos resíduos à indústria para serem reaproveitados. Lei 12.305/2010
Em Anápolis atualmente não existe ponto de coleta dos materiais que pretendemos coletar (computadores, notebooks, celulares, baterias e televisores).
Objetivos Gerais:
Atuar de acordo com a Política Nacional de resíduos sólidos (PNRS), regulamentada pela lei 12.305/2010, através de parcerias firmadas com instituições de ensino, do Governo ou não, organizações não governamentais (Igrejas e Instituições), numa estrutura socioambiental responsável com a metodologia adequada e pessoal qualificado.