Gestao hoteleira
A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e sútil de muitas ervas e especiarias.
A mais antiga e tradicional cultura espiritual do mundo, revela à arte da cozinha um método de elevação espiritual. O acto de cozinhar é realizado como uma oração, e antes de ser consumido o alimento é oferecido em comunhão ao “Supremo”. Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana é caracterizada por uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muitos pratos indianos tradicionais incluem frango, peixe, bode, cordeiro e outras carnes, apesar do bife não ser consumido pela maioria dos hindus.
A comida é um factor marcante na cultura indiana. Muitas vezes, no quotidiano indiano consiste em dois ou três pratos principais com acompanhamentos variados.
A culinária indiana varia conforme a região todavia de uma forma geral ela pode ser dividida em quatro categorias: norte, sul, leste e oeste da índia, no entanto também existem pontos em comum na culinária indiana que mais tarde vou revelar.
Especiarias
Açafrão
O açafrão e extraído dos estigmas de flores da Variedade Crocus sativus, uma planta da família das iridáceas e utilizado desde a antiguidade como especiaria. Esta variedade que se utiliza para extrair o açafrão, é originária da região do mar mediterrâneo e consumido na culinária da região, normalmente em risotos, caldos e massas. (Em Espanha o açafrão é essencial à Paella) Actualmente, e uma especiaria cara, uma vez que para a preparação de apenas alguns gramas utilizam-se milhares de flores da planta, processados manualmente.
* * * A curcumina, a substancia presente no açafrão da India, pode ajudar a combater infecções virais, impedindo que os vírus se multipliquem nas células.
Assa-fétida
Perfuma legumes, salmouras e molhos. É muito utilizada nas montanhas da Índia oriental e ocidental e entre