Gestao hospitalar
arônia jokeberg moreira de azevedo
o uso do crack
João Pessoa
2012
arônia jokeberg moreira de azevedo
o uso do crack
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as todas as disciplinas Psicologia Geral,
Fundamentos Historicos, teoricos e metodologicos do serviço social I, Antropologia, Formação social, Politica e economica do Brasil.
Prof. Lisnéia Aparecida Rampazzo
Prof. Gleiton Luiz de Lima
Prof. Giane Albiazzetti
Prof. Francielle Toscan Bogado
Prof. Patricia Martins Castelo Branco
João Pessoa
2012
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO
Na realidade, convivemos com um crescimento significativo do consumo de substâncias psicoativas, que vem acompanhado do uso em idades cada vez mais precoces, bem como novas formas de utilização de produtos já conhecidos, com incremento nos efeitos e aumento no potencial de desenvolvimento de dependência, como temos observado no consumo de cocaína pela via pulmonar, na forma de crack.
O país expressa uma das maiores preocupações do uso dessa droga, o medo é justificável.
A disseminação do comércio e do consumo do crack na sociedade é um fenômeno incontestável, atingindo tanto a população urbana quanto a rural, indistintamente, envolvendo homens e mulheres, jovens e adultos, pobres e ricos. crack, não bastam apenas operações militares mirabolantes.
Há de se ter um processo que permita a saída destas pessoas debilitadas e dependentes químicas das ruas, de modo a possibilitar que elas tenham condições de acesso à rede de serviços de saúde, assistência social, moradia, trabalho e renda. Assim, o desafio maior é tirar o lugar que o crack ocupa hoje em nossas casas e em nossas famílias, além de cuidarmos de seus usuários com respeito e responsabilidade.
2.DESENVOLVIMENTO O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó) os consumidores de crack eles utilizam cachimpos improvisados porem