gestao do conhecimento
Os vetores considerados na avaliação de desempenho do Balanced Scorecard (BSC) são o financeiro, os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento.
Inicia-se com a definição da visão e da missão atribuídas à organização, analisando, prioritariamente, os ambientes externo e interno, é seguida pela formulação de metas, depois, pelos objetivos e estratégias e, finalmente, pela implementação.
Os níveis a partir dos quais se estrutura um Balanced Scorecard (BSC) são o explicativo, o normativo, o estratégico e o tático operacional.
Foi utilizado inicialmente como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma metodologia de gestão estratégica e gestão do conhecimento.
Está correto o que se afirma apenas em:
Escolher uma resposta. a. II e III. b. II e IV. c. I e IV. d. I, II, III e IV. e. I, III e IV.
Question 5
Notas: 1
A análise de redes sociais nas empresas, ou “análise de redes organizacionais”, tem sido alvo de inúmeros estudos recentes na área de Administração. Um dos modelos de análise de redes sugere que as redes devem estar alinhadas aos objetivos da organização. Se a organização lida com projetos inovadores, a rede interna deve ser reorganizada conforme o projeto, por exemplo
Os três passos sugeridos para a análise de redes organizacionais são, na ordem:
Escolher uma resposta. a. 1 – Socialização; 2 – Externalização; 3 – Combinação. b. 1 – Análise das redes existentes; 2 – Inventário cultural; 3 – Reconfiguração da rede, se necessário. c. 1 – Inventário cultural; 2 – Reconfiguração da rede, se necessário; 3 – Análise da rede existente. d. 1 – Reconfiguração da rede, se necessário; 2 – Inventário cultural; 3 – Análise da rede existente. e. 1 – Inventário cultural; 2 – Análise da rede existente; 3 – Reconfiguração da rede, se necessário.
Question 6
Notas: 1
Já