gestao do conhecimento
Se você for como muitos dos nossos participantes, provavelmente concordará que seu pior pesadelo não é negociar um acordo comercial com um cliente difícil, mas sim a negociação de seu próprio salário! Quer saber por quê? A
Scotwork fez uma investigação para explorar as armadilhas comuns nas negociações salariais a fim de sugerir algumas medidas práticas para ajudá-lo a conseguir um acordo melhor na sua próxima avaliação de desempenho e revisão salarial.
1. Faça uma preparação correta, e transparente
Sua preparação para uma avaliação de desempenho e revisão salarial deve ser tão profissional e cuidadosa como seria para um acordo comercial complexo.
Você nunca entraria despreparado para uma negociação comercial difícil, assim por que você iria correr esse risco com o seu próprio salário? Armadilhas comuns: não avaliar corretamente o equilíbrio de poder, não documentar e valorizar adequadamente suas contribuições para a empresa; e adotar uma posição pessimista em vez de otimista. Evite esses erros, fazendo sua lição de casa! Pesquise o mercado sobre funções do seu cargo ou posição, faça um arquivo de posições semelhantes anunciadas nos classificados on-line e, assim você estará ciente do que está em oferta. Lembre-se que as habilidades de negociação não mudam as forças de mercado, mas são usadas para obter as melhores ofertas disponíveis nesses mercados.
2. Seja específico sobre o que você deseja.
Seja otimista, mas realista. É necessário ter muito cuidado aqui - não queremos encorajá-lo (a) de nenhuma forma a tomar atitudes que "bloqueiem a evolução de sua carreira"! Uma ampla e criativa lista de desejos, porém realista, permitirá a você flexibilizar a negociação, conseguir o que quer oferecendo diferentes opções de formatos. Se você já fez o curso, lembre-se da técnica de trocar algo de grande valor para você, mas de menor valor para a outra parte. Você se lembra de nossas