Gestao Do Conhecimento Atividade 2
0,25 em 0,25 pontos
A gestão de pessoas alinhada à Gestão do Conhecimento
SERPRO. Política de Gestão do Conhecimento, 2000.
Regimento de Recursos Humanos. RARH, 1997.
A principal vantagem competitiva das empresas baseia-se no capital humano, ou ainda, no conhecimento tácito que seus funcionários possuem. Esse é difícil de ser imitado, copiado e modificado. É ao mesmo tempo individual e coletivo; leva tempo para ser construído e, de certa maneira, é invisível, pois reside na cabeça das pessoas. A Gestão do Conhecimento está, dessa forma, intrinsecamente ligada à capacidade das empresas de utilizarem e combinarem as várias fontes e tipos de conhecimento organizacional para desenvolverem competências específicas e capacidade inovadora, que se traduzem permanentemente em novos produtos, processos, sistemas gerenciais e liderança de mercado. A velocidade das transformações e a complexidade crescente dos desafios não permitem mais concentrar esses esforços em alguns poucos indivíduos ou áreas das organizações.
O artigo acima versa sobre a importância do capital humano nas organizações como a principal fonte da vantagem competitiva. Destaca também, que a criação de novos conhecimentos é:
Resposta Selecionada:
a.
Socialmente construídos, ou seja, é criado nas interações entre os indivíduos, entre as empresas e outras instituições, bem como nas interações entre indivíduos e artefatos.
Respostas:
a.
Socialmente construídos, ou seja, é criado nas interações entre os indivíduos, entre as empresas e outras instituições, bem como nas interações entre indivíduos e artefatos.
b.
Construídos a partir da área de T.I, principal responsável pela criação dos conhecimentos.
c.
É criado individualmente, pois cada colaborador traz sua bagagem de conhecimento.
d.
Construído apenas parcialmente entre os colaboradores. Apenas os mais preparados é que podem contribuir na criação do conhecimento.
e.
Socialmente construído, ou seja, é criado nas interações entre