Gestao de pessoas
Esse filme conta a historia de um profissional que se chama Ryan (George Clooney) que trabalha para uma empresa de demissões de pessoas. Algumas das empresas que vão demitir seus funcionários o contratam, e ele vai até a cidade onde essa empresa tem sede para demitir os funcionários. Ryan tem uma grande meta que é atingir os 10 milhões de milhas voadas, porém com a chegada de uma nova contratada na empresa ele vê sua meta ameaçada. Natalie (Anna Kendrinck) é a nova funcionaria que veio com grandes propostas revolucionárias, de que não seria necessário utilizar o serviço dessas pessoas de viagens e cortar custos para essas demissões, porém seriam realizadas essas demissões através de um programa de vídeo conferencia. Ryan fica furioso e tenta convencer o chefe a não comprar essa ideia, portanto o chefe resolve coloca-lá para trabalhar com ele e analisar quais das opiniões iriam dar mais certo.
Os dois têm uma visão diferenciada enquanto uma acha que devemos nos aproximar da sociedade para poder ter uma relação humana mais digna, o outro busca meios mais práticos de falar com outras pessoas através dos meios de comunicações, usando assim meios como internet e celular que hoje em tempos de globalização esta mais acessível e já fazem parte de nosso dia-a-dia. A história é focada em uma relação entre Organizações e tecnologias são baseadas em filme de autoajuda onde é passada uma mensagem de que devemos continuar perseverando, não desistirmos daquilo que buscamos e acreditarmos que as situações possam mudar.
O personagem Ryan tem um perfil muito autoritário nas suas tarefas não sabe separar o lado profissional do pessoal e busca priorizar o seu trabalho no Maximo, porém é muito organizado e pontual em suas tarefas. Natalie é uma pessoa muito dedicada e tem iniciativa naquilo que faz, sabe equilibrar o profissionalismo com o lado pessoal.
"Não há nada mais difícil ou perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança." – Maquiavel