Gestao de Desempenho
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
GESTÃO DE DESEMPENHO
2014
1. INTRODUÇÃO
Ao adotar um programa de gestão por competências a Empresa passa a ser vista de uma forma mais sistêmica e também mais ampliada. A empresa passa a ter mais produtividade, seus colaboradores se motivam mais e passam a produzir mais e com mais qualidade, foco nos resultados, gerencias e equipes fortalecidas e aumento da competitividade são os principais benefícios trazidos quando se adota este tipo de programa. A velocidade da informação e a consequente mudança exigida no mundo globalizado exigem programas de gestão, para preparar as pessoas para os desafios e revelar ou buscar novos talentos.
Quando falamos em gestão de pessoas,estamos falando em satisfação dos funcionários na organização, administração de mudanças, qualidade de vida e politicas éticas e comportamento socialmente responsável.
Muitas empresas que acham o processo de difícil implantação e que não correspondem a sua realidade ou não atende suas necessidades, porém grande parte são otimistas e preferem apostar neste processo, como é o caso da empresa que pesquisamos e que será tema desta ATPS.
Antes de iniciarmos a pesquisa, realizamos a leitura do texto Gestão por competência na Prática, elaborado pela jornalista PATRICIA BISPO, que é responsável pelo conteúdo da comunidade virtual R.H.com.br.
No texto a jornalista nos leva a entender o porquê algumas empresas adotam o programa de gestão e outras não. No caso das empresas que preferem não adotar este tipo de programa na maioria indicam a não necessidade de um programa de gestão por não atender a necessidade da organização, já as empresas que optam por um programa de gestão é para sair da subjetividade, para uma visão