gestao de conhecimento
JOICE CRISTINA DOS SANTOS ARRUDA – R.A 372562
LUCIMARA HELENA CIPRIANO – R.A 375882
PATRICIA DOS SANTOS CEZAR LUIZ-372677
SONIMAR SEBEN – R.A. 372728
Relatório Acadêmico
Profa. Prof.ª Me Juliana Leite Kirchner
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PÓLO ROSEIRA-SP
23/11/13
Etapa 1
As organizações são as grandes responsáveis pela produção de bens e de serviços para o mundo todo. É delas que todos os seres necessitam para viver, seja na obtenção de seus produtos os quais são essenciais no dia a dia das pessoas, ou fazendo parte delas na produção de bens ou na prestação de serviços.
O direito Comercial é o que cuida da atividade econômica das organizações por meio da Lei, Doutrina e Jurisprudência em relação ao fornecimento de bens e serviços. Sua função é desenvolver meios para possíveis atritos gerados pelas empresas e os seus relacionados é o direito dos comerciantes e de seus atos de comércio.
Na antiguidade não existia uma lei sobre a produção de bens ou serviços em alguns lugares tudo o que se produzia pelos moradores era para o próprio uso, o que sobrava eram trocados entre si. Os fenícios se destacaram neste ramo, pois realizavam trocas com outros povos e assim criaram a figura do comercio incentivando na produção de bens e consequentemente em sua venda, através disso foi-se desenvolvendo o intercambio entre os povos cujas culturas eram diferentes, o que gerou muito desenvolvimento, mas também trouxe muitas coisas ruins entre os povos como, guerras, escravidão entre outros.
Na idade o comercio se difundiu pelo mundo todo, na Europa no renascimento apenas os beneficiados eram os artesãos e comerciantes que detinham certa autonomia dos demais. Na era moderna eis que