Gestao da prevencao e repressao a violencia_AD

1786 palavras 8 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Gestão da prevenção e repressão à violência
Curso: Técnico Superior em Segurança Publica
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. O edifício Andraus é um conhecido edifício no Centro da cidade de São Paulo que esta localizado no distrito da República, na esquina da Avenida São João com a rua Pedro Américo. Possui 115 metros de altura e 32 andares, tendo sua construção finalizada no ano de 1962. O edifício foi palco, em 24 de fevereiro de 1972 de uma das maiores tragédias de sua história, com o incêndio ali ocorrido, que resultou em 16 mortos e 330 feridos.

A possível causa do incêndio em 1972 teria sido uma sobrecarga no sistema elétrico. O fogo iniciou-se no segundo pavimento e consumiu o prédio, que reunia escritórios empresariais, entre eles os das multinacionais Henkel e Siemens. Hoje recuperado, abriga repartições públicas e é ainda conhecido como "Prédio da Pirani", por à época da tragédia abrigar em seus primeiros andares, térreo e subsolos uma popular loja hoje não mais em atividade.

O fato de o edifício ser lembrado pela catástrofe ali ocorrida não diminui a importância arquitetônica dele, que é um dos mais conhecidos arranhacéus de São Paulo, de grande imponência e forma geométrica inconfundível.

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Andraus

Diante do exposto acima, aponte e justifique em um texto de 10 a 15 linhas, 04 (quatro) falhas relativas à prevenção na segurança contra incêndios que podem ter contribuído para essa tragédia. (2,0 pontos)

Conforme a historia citada, posso discorrer de alguns procedimentos e equipamentos que poderiam

Relacionados