Gest O Do Conhecimento E Inova O 2
INTRODUÇÃO
Este relatório é uma aplicação das teorias de Gestão do Conhecimento e
Inovação para buscar a recuperação da empresa Casas Líder.
Um dos maiores desafios para os gestores frente as novas condições impostas pela Era do Conhecimento será o estímulo ao verdadeiro Gerir uma organização na Era do Conhecimento não significa acumulação de saberes para o engrandecimento de um único indivíduo como o "dono do conhecimento organizacional", mas sim uma ação que estimule o saber coletivo, despertando nas pessoas o interesse e a vontade de compartilhar o que sabem.
Nas organizações de aprendizagem, as pessoas não são treinadas para exercerem suas funções, mas sim educadas para desempenharem com satisfação suas atividades, desenvolvendo o espírito de equipe e a criatividade. Nas organizações de aprendizagem, as pessoas são respeitadas em sua individualidade e autonomia, desenvolvendo um trabalho com excelência, gerando assim, motivação para obterem mais conhecimentos e aprenderem continuamente, pois possuem liberdade de resolver problemas, têm voz ativa nos processos dos quais fazem parte e utilizam mais o raciocínio e o senso crítico das coisas.
A prática do feedback traz retro-alimentação, e sem ela não há desenvolvimento contínuo,
que
por
conseqüência,
não
há
aprendizagem
organizacional eficaz.
Para ocorrer mudanças nas organizações, é necessário preparar o “terreno” para a mudança. Percebe-se então o valor positivo que pode ter um planejamento da mudança, sejam positivas ou negativas, bem como a resistência e o medo de mudar. É importante que todos percebam a necessidade de mudar.
Objetivo - O objetivo do trabalho é demonstrar para a empresa Casas Lider que é preciso que haja uma melhor gestão de conhecimento e se saiba trabalhar com a inovação. Procedimento - As empresas inovadoras dever ser desenhadas como sistemas humanos de contínua aprendizagem e de acumulação gradativa de experiência. O problema da experiência é que o teste prático ocorre antes