Gest O De Pessoas E Bom Atendimento
Introdução O presente trabalho pretende conhecer algumas das contribuições para uma breve discussão da teoria e da pratica que discutem a evolução e o papel da gestão de recursos humanos nas empresas e a prática da administração.
Desenvolvimento
Acreditando em um bom atendimento diferenciado e personalizado para consolidar-se como uma grande empresa e de qualidade, tendo como objetivo reter e permitir que cresçam os colaboradores, oferecer um preço justo aos clientes e manter a empresa rendosa. Provando ser possível ter uma proposta gastronômica e um atendimento diferenciado, em que os donos participam diariamente das operações. Utilizando a mão de obra como uma ferramenta de gestão de pessoal para manter a excelência em atendimento e qualidade dos serviços. E principalmente, tendo como compromisso manter nosso alto nível de satisfação dos clientes e dos funcionários. Conforme Santos ,j l,kelme (2001), os resultados das organizações dependem de três variáveis: pessoas, processos e filosofia estratégica. As pessoas, na busca dos resultados, utilizam processos que são orientados pela filosofia estratégica da empresa. Quanto maior for a interação entre essas três variáveis, maior será a sinergia do modelo. Logo, a busca dos resultados está relacionada à forma como os colaboradores trabalham, os processos utilizados nesse trabalho, colocando em prática a estratégia da organização (Campello & Oliveira, 2004).
Conforme Chiavenato(1994), o clima organizacional influencia a motivação, o desempenho humano e a satisfação no trabalho. Ele cria certos tipos de expectativas cujas conseqüências se seguem em decorrência de diferentes ações. As pessoas esperam certas recompensas, satisfações e frustrações na base de suas percepções do clima organizacional. Essas expectativas tendem a conduzir à motivação.
O ambiente interno da empresa pode ser visto, também, como um conjunto de fatores que interferem na satisfação ou descontentamento