Gerenciamentos de projetos
Para podermos ter um inicio de um projeto sem grandes dificuldades precisamos ter alguns parâmetros pré-definidos como tempo (inicio, meio e fim), tendo esse parâmetro definido podemos considerar que estamos executando um projeto, esse e o principio básico para caso contrario não podemos considerar como um projeto pode afirmar isso da IS0 10006 (Diretrizes para Qualidade de Gerenciamento de Projetos), projeto e um processo único, consistindo de um grupo de atividades coordenadas e controladas com data para inicio e termino, que e a chave para se determinar se estamos em projeto.
1-1 Podemos separar o projeto em três partes:
Temporário: Todo projeto tem inicio, meio e fim definidos;
Progressivo: As características do projeto são detalhadas na medida em que e maior o entendimento;
Único: O produto ou serviço gerado e diferente e para aplicações.
Outro fator predominante que não podemos confundir e a diferença entre projeto e processo sendo totalmente distintos entre eles os processos são realizados dependendo do fluxo ou necessidade que foi definido, mas podemos criar projetos para termos um processo mais eficaz, abrangente e seguro.
Temos três itens que trabalham juntos para que o projeto se torne eficaz, abrangente e seguro são eles portfólio, programa e stakeholders.
Portfólio: conjunto de projetos que cada setor ou a fabrica inteira ira realizar ou esta realizando. Cada projeto tem o seu programa.
Programa: grupo de projetos gerenciado de forma coordenada, tendo como objetivo alcançar benefícios que não são alcançados isoladamente.
Stakeholders: são as pessoas, instituições e empresas que serão afetadas diretamente ou indiretamente por aquele projeto que a empresa esta desenvolvendo ou ira desenvolver, eles também poder influenciar no projeto diretamente ou diretamente do nível de influencia que eles possuem no projeto.
2-1 Gerenciamento de Projetos
Voltado especificamente para a iniciação,