Gerenciamento A&B
O Chá surgiu há mais ou menos 5000 anos, durante o governo do Imperador Shennong, na China. Shennong, cujo nome significa Divino Agricultor, tentava solucionar as crises epidêmicas em seu reino, e assim criou uma lei que obrigava seu povo a ferver a água antes de ingeri-la. Um dia, repousando sob uma árvore, algumas folhas caíram sobre sua xícara, dando a água um tom castanho, e decidiu experimenta-la, descobrindo assim um sabor incomparável e inédito, e compartilhando com seus súditos esta nova bebida o chá se tornou comum na vida dos chineses.que terminou a divulgação desse novo produto pela Europa
A ida do Chá para Europa se deu graças o intermédio da Ásia central e da Rússia, e logo depois foi Portugal. Do século XIX em diante o chá e o hábito de consumir tal bebida se fixou na Inglaterra, ficando totalmente popular a custas da bebida. E a partir daí o chá ficou conhecido no mundo todo.
O Chá no Brasil
O cultivo do Chá no Brasil, começou no século XIX, quando Portugal trouxe para o país este hábito de beber o chá. Porém apesar da vasta quantidade de plantas, o Brasil não conseguiu competir com a Ásia em preços. Atualmente a maior produção de chás no Brasil está no Vale do Ribeira, em São Paulo. Mas a maior parte é reservada para exportação.
A Evolução do Chá
Após a Descoberta do Chá, este começou a ser feito não apenas para satisfazer o paladar e ter sabor, começou a ser usado como medicação, e sendo conhecido por muitos apenas para esta finalidade. Nos dias de hoje o chá é um produto com muitas variedades, tanto em sabores como em modos diferentes de preparo.
O chá é dividido tradicionalmente em quatro tipos:
Chá Branco (Onde as folhas e botões não sofreram oxidação e nem foram expostos ao sol).
Chá Verde (Onde a oxidação é parada pela aplicação de calor).
Chá Preto (Onde ocorre a Oxidação substancial)
Oolong (Onde a Oxidação é parada entre o Chá verde e o Chá preto).
Os chás hoje são vendidos originalmente ou em misturas