Gerencia de ti
Com a crescente importância da tecnologia nos negócios, a globalização, padronização, pressão e redução de custos; o Gerenciamento de Infra-estrutura de TI vem se tornando imprescindível para as empresas.
Empresas de todos os portes têm contratempos no gerenciamento de infraestruturas de TI: servidores lentos, ataques de vírus, softwares ilegais etc. Mas como para tudo tem uma solução, listo alguns dos problemas mais comuns e como solucioná-los. Por meio do uso de softwares de gerenciamento remoto, problemas são resolvidos num piscar de olhos.
1. “Perco muito tempo gerenciando as máquinas”
Problema: ir de máquina em máquina é ineficiente. Uma aproximação proativa e preventiva aumenta a eficiência, performance e a disponibilidade.
Solução: Com os softwares de gerenciamento eliminam-se problemas antes que eles aconteçam, assegurando que todos os sistemas sejam atualizados regularmente.
2. “Não tenho idéia do que é instalado nas minhas máquinas”
Problema: Isso expõe a organização a sérios riscos. Softwares sem licença geram processos e multas, prejudicam a segurança e a performance da rede e propiciam ataques de vírus.
Solução: Alguns softwares de gerenciamento auditam automaticamente a infraestrutura de TI. Com eles, você sabe o que está sendo usado, o que não é usado, o que é seguro e o que é vulnerável, pode desinstalar componentes ilegais e atualizar os legítimos.
3. “Fazer mais com menos é possível?”
Problema: Alguns dizem que não, outros que é um mito. Mas não há dúvida quanto à pressão sentida para a redução de custos ao mesmo tempo em que as responsabilidades aumentam.
Solução: Sozinhos, os softwares de gerenciamentos melhoram a eficiência, a performance e reduzem riscos.
4. “Tenho que dizer aos usuários para irem tomar café enquanto trabalho no computador deles”
Problema: Tempo é dinheiro, e o tempo que leva para auditar o computador de um usuário é dinheiro que a companhia perde. Mas não há nada que você possa fazer.