gerencia de projeto
Em dezembro de 1989, viajou rumo à Antártida, em um veleiro especialmente construído para a expedição, o Paratii. Permaneceu sozinho por um ano na região, sendo que por sete meses, seu barco ficou preso no gelo da Baía de Dorian. Da Antártica, rumou em direção ao Pólo Norte e retornou ao ponto de partida, a cidade de Paraty, em outubro de 1991.
A partir de então passou a planejar uma viagem de circunavegação da Terra.”
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amyr_Klink
Conhecendo a vida de Amyr Klink, concordo que suas viagens poderiam ser conhecidas como projeto, pois o mesmo planejava suas viagens, com: prazos, objetivos, custos, recursos.
Cada viagem “ projeto” tem um começo, meio e um final.
Segundo Mauro Faccioni Filho, Gerencia de Projetos : Livro Didático, Palhoça; 2011 27p: “Projetos não são empreendimentos de rotina, são empreendimentos completos e independentes com recursos e administração próprios.”
2-
Há uma discussão na ciência a respeito das palavras: metodologia e método. Elas são largamente utilizados como sinônimos, embora muitos autores acreditem que seja importante destacar a diferença entre as duas. Uns entendem o método como um processo, e a metodologia como o estudo de um ou vários métodos.
Interessante observar a etimologia destas palavras. Ambas as palavras derivam do mesmo radical do Grego, méthodos = 'caminho para chegar a um fim' e logia = 'estudo de'.
Na Engenharia de Software, em particular, a discussão continua. Uns argumentam que método é um