economia e transporte de novai iorque
692 palavras
3 páginas
ECONOMIA DE NOVA IORQUE:Nova Iorque é um centro global de negócios e comércio internacional e é um dos três "centros de comando" da economia mundial (junto com Londres e Tóquio). A cidade é um grande centro de bancos e varejo, finanças, comércio mundial, transportes, turismo, mercado imobiliário, seguros, novas mídias, bem como a mídia tradicional, teatro, moda e as artes nos Estados Unidos.
A Região Metropolitana de Nova Iorque contava com um produto metropolitano bruto de aproximadamente de US$ 1,28 trilhão em 2010, sendo a maior economia regional nos Estados Unidos e, de acordo com a IT Week, a segunda maior economia metropolitana do mundo, depois de Tóquio
Muitas grandes empresas estão sediadas na cidade de Nova York. Nova York também é única entre as cidades norte-americanas com um grande número de corporações estrangeiras. Um em cada dez empregos no setor privado na cidade é com uma empresa estrangeira.
Manhattan é o maior distrito central de negócios nos Estados Unidos, onde fica localizada Wall Street
O mercado imobiliário é de uma força importante na economia da cidade, como o valor total de todos os bens da cidade de Nova York atingindo os 802,4 bilhões dólares americanos em 2006. Nova York é o lar de algumas das propriedades mais caras dos Estados Unidos e do mundo.
TRANSPORTES:
Nova Iorque e sua região metropolitana possui um sistema de transporte enorme e complicado. Nova-iorquinos fazem uso de uma gama variada de opções de transporte, locomovendo-se a pé, de bicicletas, carros, táxis, ônibus, metrô, ferries e helicópteros. Em terra, Nova Iorque possui um sistema extensivo de transporte público e vias expressas. Nova Iorque possui o espaço aéreo mais movimentado do mundo, com três aeroportos movimentados, e a maior frota de helicópteros do mundo 174 175 . O transporte pela água é significativo, através de ferries, barcos turísticos e lanchas .
Ao contrário de outras grandes cidades americanas onde carros são o método mais usado de