Gerdau
As informações abaixo foram retiradas do site (www.gerdau.com.br), de catálogos de produtos e de documentos internos da empresa.
O Grupo Gerdau, empresa siderúrgica internacional, começou a traçar sua trajetória de expansão há mais de um século. A partir do Brasil, ampliou suas bases para a Argentina, o Canadá, o Chile, os Estados Unidos, o Uruguai e a Colômbia, tornando-se o maior produtor de aços longos nas Américas.
No Brasil, a comercial Gerdau teve sua origem na indústria de arames São
Judas Tadeu. Essa empresa foi fundada na cidade de São Paulo em 1946, dedicando-se à produção de trefilados, arames galvanizados e outros produtos de arame. Em 1967, a indústria de arames São Judas Tadeu é integrada ao grupo
Gerdau, tendo seus equipamentos transferidos para as outras unidades do grupo, passando a atuar na área comercial através da venda de produtos siderúrgicos.
No ano de 1971, sua denominação social é transformada em comercial
Gerdau. Sua expansão é iniciada a partir de 1974, com a instalação de cerca de três filiais por ano. Em 1980, a comercial Gerdau começa a distribuir, também, os aços planos fabricados pelas siderúrgicas estatais, e, em apenas 5 anos, de 1980 a 1985,
PDF created with pdfFactory trial version www.pdffactory.com22 tornou-se umas das grandes distribuidoras de aços planos do país. Em 1994 foi fundada a filial Comercial Gerdau de Brasília.
A Comercial Gerdau oferece uma ampla linha de produtos de aços longos
(vergalhão, barras trefiladas, telas, treliça, arame, prego, etc) fabricados pelo Grupo
Gerdau, e planos (chapas) provenientes das demais siderúrgicas do Brasil como a
CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).
Também oferece o serviço de corte e dobra, onde o aço é cortado e dobrado de acordo com as necessidades e desejos do cliente, não havendo no processo perda de material.
O aço Gerdau é utilizado em uma grande variedade de aplicações nos setores da construção