Gerações x, y e z
Metade dos anos 40, final da 2º guerra mundial, nasce a geração que vivenciou a Ditadura, a Jovem Guarda, Bossa Nova e o Tropicalismo. É a Geração do paz e amor. Nos EUA, soldados retornando aos seus lares, muitas mulheres engravidam e acontece a explosão de bebes e daí a origem do nome Baby Boomers. Características: Pessoas experientes, que vestem a camisa da empresa; Interesse em construir uma carreira solida e estável; Muitos hoje estão em posições de presidência, chefia, diretoria. As vezes, a dificuldade em aceitar ser chefiado por alguém mais jovem, pode causar frustração já que para um BB, o conhecimento é importante, o saber é tudo.
Gerações Baby Boomers, X, Y e–Z
GERAÇÃO
Nascidos entre 1965 e 1980. Essa geração passou por instabilidade econômica, conheceu a Aids, vivenciou a luta para tirar o Presidente Collor do poder, a troca de moeda cruzeiro, cruzado e cruzado novo e teve sua vida invadida totalmente pela tecnologia.
Características: É uma geração que valoriza muito a carreira; São apegados a títulos, a cargos; São pessoas que combinam um pouco da experiência do mais velho (BB) com o pique do mais novo (Y); São resistentes a nova tecnologia.
Gerações Baby Boomers, X, Y e Z
GERAÇÃO
A Geração Y nasceu entre 1980 e 1990. Cresceu em um país que já era uma democracia e uma economia aberta. São pessoas cheias de energias, de capacidades pra inovar. São mais receptivos a novas ideias e as mudanças. O lado preocupante é a pouca paciência ou a falta dela, o que em um ambiente empresarial, pode ser prejudicial já que temos diversas gerações dividindo o mesmo espaço. Eles também não costumam se preocupar com Hierarquia, outro fator que pode causar transtornos com pessoas da Geração X ou BB. Características: Fazer tarefas múltiplas; Lutar por salários ambiciosos desde cedo; Tem pressa para conseguir reconhecimento e crescimento profissional ; Muda de emprego com facilidade quando não estão satisfeito; É um profissional