Gerações x, y e z
Geração X
Por exemplo, a geração X é formada por quem nasceu entre as décadas de 1960 e 1980. Esse grupo faz parte de uma época que marcou a história do mundo. Eles viram, emocionados, a chegada do homem à Lua, assistiram aos grandes festivais de música, se surpreenderam com a criação do videocassete e do computador pessoal e enfrentaram o mais conturbado período político do Brasil: a ditadura militar.
Geração Y
Já a geração Y é formada por jovens nascidos entre os anos 1980 e 1990. Esse grupo cresceu vendo o “Show da Xuxa”. Testemunhou os brasileiros ao saírem às ruas em favor das “Diretas Já” e viram, com certa naturalidade, o surgimento de aparelhos eletrônicos, como o walkman e os vídeos-game. Grande parte da geração Y entende de tecnologia e gosta de consumir aparelhos como celular, smartphone, tablets e entre outros.
Geração Z
Não muito diferente, a geração Z é formada por crianças e jovens que nasceram entre os anos 1990 e 2009. Quando o assunto é tecnologia, eles não ficam atrás dos seus antecessores. Esse grupo nasceu e cresceu com a internet. Para eles, assim como para o pessoal da geração Y, os aparelhos eletrônicos não são bicho de sete cabeças e se comunicar por meio do Twitter e do Facebook é tão simples como respirar.
“O que mais caracteriza a diferença entre as três gerações é a relação delas com a tecnologia. As pessoas da geração X só tiveram acesso a essa onda tecnológica depois que se tornaram jovens adultos. Eles vivenciaram