Carta de denúncia anônima
Diretora ****,
Apresento por meio desta, informações a respeito de um dos funcionários do Colégio ****, do qual a conduta em serviço não condiz com as normas desta escola.
Há algumas semanas, venho presenciando situações de extrema desonestidade e corrupção do atual funcionário ****. O vi, por duas ou três vezes, sem cerimônias, recebendo certa quantia em dinheiro de alguns alunos nos intervalos de recreio. Tal “pagamento” refere-se à compra dos testes feitos pelos professores, ou seja, os alunos que os compram, têm acesso antes da aplicação das provas às quintas-feiras. O fato pôde ser comprovado por mim, depois que uma pessoa próxima foi beneficiada. Os testes comprados chegaram às minhas mãos e aí tive certeza do esquema, decidindo assim, que já era hora de denunciar. Alguns alunos conseguiram também, por meio de pagamento, que o funcionário Lúcio, que tem acesso aos boletins, alterasse as notas evitando possíveis recuperações desses alunos.
Posso afirmar tais informações, porque conheço de perto alguns dos beneficiados, que me contaram ter usado dos “serviços” do funcionário. Cheguei a ficar sabendo até mesmo de valores, mas que no caso não citarei, por não serem dados assim tão exatos. E justamente por ter eu, tanta proximidade com alguns dos envolvidos, é que faço a denúncia em anonimato. Quero também evitar problemas, já que tamanha é a seriedade e a proporção da acusação.
Peço que a senhora, no papel de diretora e responsável pelo desempenho do funcionário, averigue a situação e comprove as denúncias aqui feitas. Contando com a sua discrição, desde já agradeço.
Atenciosamente, aguardo as devidas providências serem tomadas.
**** - Nomes que não devem ser