Geração Coca-Cola
Num contexto geral, esse nome informal dado à nossa geração (dos anos 90 em diante), vem sido corretamente aplicado, levando em conta as atitudes que temos e mordomias que recebemos.
A vida é fácil? Não. De maneira alguma. Mas como os filhos da tecnologia acreditam nisso? O que leva-os a pensar que a vida sempre lhes tratará de forma bondosa e com regalias? Sim, são os próprios pais.
Os “filhinhos de papai” hoje são muitos. Muitos mesmo. Criados a base de vídeo games, roupas de marca e acostumados a comer nos restaurantes mais chiques, são também os que pensam que a vida dará a eles tudo de bandeja. Claro, há exceções, mas mais de 80% são relaxados com a questão do esforço, com a questão de que terão de batalhar para conseguir recompensas, não só financeiras, mas recompensas morais, recompensas que, sinceramente, não possuem valor algum.
O resultado de sempre mimar os filhos, serão vistos lá na frente, quando seu filho receber o primeiro não da vida, a primeira rejeição, que claro, lhe causará um desgaste emocional muito grande, complicando ainda mais a sua futura experiência profissional.
Mas, e agora? O que fazer para reverter essa situação? Paciência meu caro. Assim como a vida lhe ensinou a batalhar para conquistar as coisas, ela também ajudará seu filho a conseguir um futuro decente, claro se ele lutar por isso. Afinal, como citado acima, a vida não te da nada de bandeja, ela não quer vê-lo de pé, e sim no chão, frustrado, sem alcançar seus tão sonhados objetivos. Lute, batalhe, para chegar no final e ver que valeu a pena lutar por tudo isso.
Não perca seu precioso tempo, afinal, a vida um dia acaba e não terá mais jeito de retornar aos seus vinte e poucos anos, comece desde já!
É como dizem “vivendo e aprendendo”!