Manifestaçoes, Entendendo a nova geraçao coca-cola
Depois de quase 50 anos o gigante acordou. Reivindicando agora a renuncia da maioria dos membros do senado (com a justificativa dos processos e acusações de roubo, corrupção ativa e desvio injustificado de verbas publicas que porventura muitos estão respondendo em liberdade), cansados do conformismo da maioria que fecharão os olhos e se submeteram a uma regência corrupta.
O que começou com a desculpa de R$0,20 centavos trás em si a revolta de milhões, o brasileiro pai/mãe de família também vestiu a camisa e foram as ruas. Embora muitos afirmavam que esta seria apenas mais um dos movimentação estudantil , ela ganhou destaque por que muitos aderiram a estas reivindicações ,não só brasileiros mas muitos atores e atrizes internacionais postaram em diversos meios de comunicação em especial o twiter frases com o slogan “não é só por R$0,20 centavos”.
Entretanto a corrupção e a violência são temas que estão ramificados em nossa cultura; prova disso são os autodenominados “mascarados” (baderneiros que se infiltram em meio às movimentações para assaltar lojas e danificar estabelecimentos). O que acarreta o declínio da credibilidade dos movimentos, pois mostra que não estamos preparados para reivindicar nossos direitos.
Enfim as manifestações nada mais são do que a voz de uma sociedade doente e sedenta por justiça. Que busca o direito a hospitais de qualidade, escolas que priorizem a educação, governantes honestos que percebam que eles próprios são iguais a nós, profissionais humanizados que não banalizem a morte por negligencia alheia, e que acima de tudo não deixem pessoas a mercê da própria sorte.
A nossa nação não quer nada além do que é nosso por direito. Queremos mostrar que sancionar leis que ficam somente no papel não faz efeito para realidades que não precisam de folhas para sobreviver.