analise de musicas: pais e filhos, alegria alegria, como nossos pais e geração coca cola
CAMPUS DE CUIABÁ
1º ANO B SECRETARIADO INTEGRADO
ALUNOS: Gabriela Vidal, Gabriel Luan, Laida Sanches, Pamela Oliveira e Eduardo Henrique.
TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Jovens
CUIABÁ, 23 DE ABRIL DE 2013.
INTRODUÇÃO:
Neste trabalho apresentaremos Músicas como "Alegria, Alegria" de Caetano Veloso em 1967, "Como nossos pais" de Belchior em 1976, "Geração Coca-Cola" de Renato Russo em 1985 e pais e filhos também de Renato Russo de 1989. Na maioria de suas músicas, Renato usa como temática os conflitos da adolescência e juventude em Geração Coca-Cola a crítica, é conhecida por sua ironia e estrutura simples feita para marcar não somente o governo, mas a geração jovem do momento, o capitalismo, as compras e tudo o que gira em torno disso. Alegria, alegria é uma música cheia de ideologia e idéias que vão contra ao regime autoritário que prevalecia na época. A música como nossos pais chama a atenção não só pela harmonia de seus versos. Instiga pela sensibilidade do autor Belchior em narrar trechos, muitas vezes metaforicamente, que tratam de decepções e inconformidades com a mentalidade política brasileira que parecia estagnada em 76, ano de sua composição.
JUSTIFICATIVA:
OBJETIVOS:
DESENVOLVIMENTO:
Alegria, alegria
Escrita e musicada e interpretada pelo compositor Caetano Veloso,em novembro de 1967, funcionou como um dos pontos de partida e síntese do movimento tropicalista que foi muito importante no sentido em que serviu para modernizar a música brasileira, incorporando e desenvolvendo novos padrões estéticos. Neste sentido, foi um movimento cultural revolucionário, embora muito criticado no período. Influenciou as gerações musicais brasileiras nas décadas seguintes.
Alegria alegria,relata a opressão sofrida pelo cidadão comum,nas ruas,nos meios de comunicação,no seu próprio pais por isso Caetano Veloso teve grande parte da sua obra censurada e foi exilado em Londres por quase 2 anos