Geraçoes
A geração X veio trazendo o uso dos recursos tecnológicos, surgiu em meados da década de 60 até final de 70. Tinham resistências em relação a tudo que e novo e inseguro profissionalmente. Mas tem muitas vantagens como a formação acadêmica e experiências na história, com muito equilíbrio entre os objetivos de carreira e qualidade de vida.
Já a geração Y, nasceu em meados de 70 no fim da geração X. Participando de um avanço tecnológico passando por cima de paradigmas do mercado de trabalho que a geração Y tinha, com ambiente inovador, capacidade das pessoas fazer muitas coisas ao mesmo tempo, procurando sempre novas experiências e desafios constantes.
Com isso podemos perceber que a geração Baby Boomer tem um jeito mais cultural de ver as coisas, preferem a comunição as pessoas, procura as coisas no caminho antigo e a geração X tem um perfil mais tranquilo, prefere a estabilidade e o equilíbrio, já a Y quer mais movimento deseja inovar a qualquer custo e suas buscas são apenas quando precisa e vai direto a fonte na internet e aplicativos.
Trazendo para dentro das empresas cada geração tem que aprender um pouco com a outra, pois se todos forem querer fazer o que sua geração fala haverá muito conflitos. Então temos que aprender a conviver com pessoas, atitudes e maneiras dos outros.
As empresas e os funcionários tem muita resistência nos dias atuais pela situação de que os “chefes” e supervisores com idade inferior aos seus subordinados e antigamente isso era impossível acontecer, pois olhavam mais a experiência da pessoa no mercado de trabalho do que a personalidade, o poder de inovação e o perfil adequado para aquela vaga.