geral
TÍTULO: As principais causas da ineficiência da raspagem de correias Transportadoras.
INTRODUÇÃO:
Entende-se por Correias Transportadoras elementos de máquinas típicos que tem por finalidade transportar sobre si materiais de cargas de um ponto a outro, quase sem nenhuma interferência de mão de obra.
As cargas transportadas pelas correias geram um material, ou seja, tudo aquilo que permanece na correia após o ponto de descarga e cai ao longo do transportador durante o retorno da correia.
Sem raspadores prevalecerão as principais causas do material de retorno: Redução da eficiência na operação e menor rentabilidade devido ao aumento de despesas com manutenção e limpeza com a perda de material; Acúmulo de material no transportador, prendendo roletes, desalinhando a correia e aumentando o consumo de energia; Descaso com a limpeza dos ambientes por parte dos funcionários; Condições de trabalho inseguras causadas pelo material acumulado no chão e nas calçadas, criando riscos de incêndio, quedas e acidentes; Riscos para a saúde e meio ambiente que podem ser causados por materiais espalhados no ar; Falta de comprometimento com a comunidade e agências reguladoras.
Com o retorno desse material teremos várias perdas, mas as principais são as perdas produtivas e o elevado custo de manutenção.
Na figura abaixo podemos identificar melhor o que acontece com um raspador ineficiente, o material passa pelo o raspador e gera o acumulo agora sem o raspador o retorno é maio gerando assim maiores perdas.
PERGUNTA PROBLEMA: Quais são as principais causas da ineficiência de raspagem de correias transportadoras?
OBJETIVO GERAL: Identificar as principais causas da ineficiência de raspagem.
OBJETIVO ESPECÍFICO: Identificar as principais consequências da ineficiência de raspagem.
HIPÓTESES: Considerando os aspectos da ineficiência de raspagem não há possibilidade de obtermos resultados positivos sem raspadores