GERA ES
Nascidos entre 1945 e
1965
GERAÇÃO X
Nascidos entre 1966 e
1977
GERAÇÃO Y
Nascidos entre 1978 e
2000
GERAÇÃO Z
Nascidos a partir de
2001
Otimistas em relação à mudança do mundo político, viveram uma fase de engajamento contra ditaduras e poderes tiranos.
Céticos e politicamente apáticos, refletem as frustrações da geração anterior e assumem a posição de expectadores da cena política.
Otimistas em relação ao futuro e comprometidos em mudar o mundo na esfera ecológica.
Têm senso de justiça social e se engajam em voluntariados.
Alheios à vida política, pois se distraem com a tecnologia e a velocidade de informações. O conceito de mundo é desapegado das fronteiras geográficas. Workaholics, valorizam o status e o crescimento profissional. São políticos, formam alianças para atingirem seus objetivos.
Gostam da informalidade no trabalho e buscam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. São extremamente informais, agitados, ansiosos, impacientes e imediatistas.
Acompanham a velocidade da internet. Tem uma postura mais distante sobre carreira de sucesso e estudos formais.
São responsáveis pelo estilo de vida que se tem hoje, de conquistas materiais, como casa, carro e acesso ao entretenimento. Sentem-se a vontade com a tecnologia e já tem gosto pelo consumo de equipamentos eletrônicos. Tecnologia e diversidade são coisas naturais na vida. Usam todos os recursos do celular e precisam estar conectados.
Nunca conceberam o planeta sem tecnologia. Realizam ações com pluralidade e rapidez. A obsolescência faz parte da rotina.
Funcionários fiéis às organizações em que trabalham, fazem vínculos com a empresa.
Não se fidelizam às organizações, priorizam os interesses pessoais e não veem com bons olhos um currículo de 20 anos numa mesma empresa. A falta de cerimônia com os pais leva à indiferença sobre autoridade. Admiram a competência real e não a hierarquia. A rapidez de pensamento e visão global facilitam em diversas áreas. Falta de