Consumo Nas Gera Es
Baby Boomers: de 1946 a 1965 geração X: de 1966 a 1977 geração Y: a partir de 1978
Baby Boomers -> A geração Baby Boomers é composta por indivíduos nascidos entre 1946 e 1964. Significativamente, são pessoas que fizeram parte de uma história social consequente de promessas de paz e harmonia que o final da Segunda Guerra apresentou, já que nesse período as conquistas dos Direitos Sociais foram muito evidentes. Disso, tivemos casamentos de jovens com idades entre 18 e 21 anos, que imediatamente tiveram seus filhos que não mais seriam preparados para as guerras e sim, para o trabalho. De acordo com os estudiosos, para cada 10 famílias, passaram a existiam em média 61 filhos, no que se conceituou de explosão de recém-nascidos, os Baby Boomers. Hoje em dia gastam mais com residência, automóveis e diversão, muitos estão interessados em manter a aparência jovial.
Geração X -> A geração X é uma geração nascida entre os anos 60 até o início dos anos 80, ela foi marcada pela radicalização do consumo, a solidão das grandes cidades urbanas, a revolução da informática, a comunicação crescente do mundo midiático e cibernético. Essa geração cresceu em meio às facilidades tecnológicas dos equipamentos domésticos, com esses novos equipamentos essa geração se diverte com jogos eletrônicos, se informa por meio da TV e se relaciona pela Internet. A geração X prefere o isolamento às relações reais e a rede de computadores oferece um leque de opções e ferramentas para essa geração que busca relações superficiais, como se estivéssemos diante de um fast food relacional. Essa é uma geração plugada ao mundo cibernético e consequentemente ao consumo do mundo cibernético.
Geração Y -> Uma geração para lá de conectada, imediatista por natureza, em meio a um mar de aparências impostas pela mídia e de informações, que às vezes ajudam e outras nem tanto, mas que exige em ser tratada de forma inteligente pelas empresas. Jovens que possuem alto poder de compra e são