Geometria
2. Objetivo Este trabalho tem por objetivo demonstrar a importância da Geometria Espacial na vida de todos e apresentar métodos para aplicar seus conceitos básicos, em sala de aula. Visando o processo de construção de conhecimento, que pode contribuir para significativas reflexões, solução de problemas variados e melhorias nas condições de desenvolvimento dos estudantes. Estabelece uma metodologia, que desenvolve nos alunos, a percepção da Geometria Espacial com o cotidiano e, a partir de então, ficam aptos a refletir e tomar atitudes, de forma mais consciente e consistente.
3. Cilindro E o objeto tridimensional gerado pela superfície de revolução de um retângulo em torno de um de seus lados. De maneira mais prática, o cilindro é um corpo alongado e de aspecto roliço, com o mesmo diâmetro ao longo de todo o comprimento. objeto tridimensional gerado pela superfície de revolução de um retângulo em torno de um de seus lados. De maneira mais prática, o cilindro é um corpo alongado e de aspecto roliço, com o mesmo diâmetro ao longo de todo o comprimento.
4. Formas cilíndricas encontradas no cotidiano
5. Cubo É o hexaedro regular. É um dos cinco Sólidos Platónicos. Tem 6 faces, 12 arestas e 8 vértices.
6. Formas cúbicas encontradas no cotidiano.
7. Pirâmide É todo poliedro formado por uma face inferior e um vértice que une todas as faces laterais. As faces laterais de uma pirâmide são regiões triangulares, e o vértice que une todas as faces laterais é chamado de vértice da pirâmide.
8. Formas de pirâmide encontradas no cotidiano
9. Esfera Definida como "um sólido geométrico formado por uma superfície curva contínua cujos pontos estão eqüidistantes de um outro fixo e interior chamado centro"; ou seja, é uma superfície fechada de tal forma que todos os pontos dela estão à mesma distância de seu centro, ou ainda, de qualquer ponto de vista de sua superfície, a distância ao centro é a mesma. Uma