Combustão
1. Introdução
Sob condições normais de operação e com o cuidado adequado, um motor de combustão interna proporcionará desempenho satisfatório durante milhares de quilômetros ou horas de serviço. Porém, como em qualquer outro mecanismo, o funcionamento acarreta o desgaste das partes móveis e sujeitas ao atrito. Com o tempo, há uma queda gradativa no desempenho do motor, a ponto de tornar-se impraticável ou antieconômico operar a unidade.
O proprietário do veículo começa a perceber isto quando se vê obrigado a adicionar, com freqüência, óleo no cárter. Em geral, associa-se um alto consumo de óleo com a necessidade de trocar os anéis de pistão. Muitas vezes, isto é de fato necessário. Porém, existem muitas outras circunstâncias que podem causar consumo excessivo de óleo. Para encontrar e remover a causa real desse consumo excessivo, o mecânico precisa conhecer essas causas e saber como determiná-las. É possível economizar tempo e dinheiro seguindo-se um sistema planificado de diagnósticos. Freqüentemente pode-se determinar e corrigir a causa sem que seja necessário desmontar completamente o motor.
2. OBJETIVOS
2.1. GERAL
Nosso objetivo é mostrar para as pessoas o funcionamento completo dos motores 2T, 4T.
2.2. ESPECÍFICO
1. Explicar o funcionamento básico de um motor.
2. Explicar o porquê das misturas de óleo e gasolina do motor dois tempos.
3. Explicar a diferença dos motores com injeção eletrônica e com carburador
4. Explicar o motor a diesel
5. Mostrar as partes internas do motor.
6. Esclarecer dúvidas.
3. PROBLEMA DE PESQUISA
Teve-se dificuldade no início para entender o funcionamento básico de um motor de combustão interna e algumas de suas peças principais.
Teve-se também problemas bibliográficos, com escassez de livros sobre motores de combustão interna, dificultando o entendimento deste campo de trabalho.
4. JUSTIFICATIVA
Faremos este trabalho pois todas as pessoas precisam conhecer o